Comerciante morto em Ubatuba (SP) já havia sido preso em operação contra jogo do bicho
04/07/2025
(Foto: Reprodução) Klaus Viana Munch foi condenado em 1ª instância por organização criminosa e lavagem de dinheiro em 2024; comerciante recorria em liberdade da decisão. Vídeo registra momento em que suspeito de homicídio foge de lancha em Ubatuba
Morto a tiros em uma galeria comercial na orla do Itaguá, em Ubatuba, o comerciante Klaus Viana Munch já havia sido preso em uma operação contra o jogo do bicho na cidade.
A ação da Polícia Federal aconteceu em dezembro de 2019 e teve nove pessoas como alvo, entre elas o empresário, conhecido como Pepão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Klaus ficou cerca de um mês preso e, em 2024, foi condenado em 1ª instância por organização criminosa e lavagem de dinheiro. A pena total era de 10 anos, e o empresário recorria em liberdade.
Apesar de ter sido acusado de exploração de jogos de azar, e ter admitido o envolvimento durante o processo, a Justiça de Ubatuba acolheu a alegação de prescrição para esse crime.
O assassinato de Pepão é investigado pelas polícias Civil e Federal. Ao g1, a Polícia Civil informou que a relação com o jogo do bicho é uma das hipóteses investigadas para o crime.
O empresário foi morto na tarde desta quinta-feira (3) após ser baleado ao menos cinco vezes, na região das costas. O atirador fugiu pelo mar.
Segundo o Boletim de Ocorrência:
O atirador chegou em uma moto vermelha, que ficou estacionada na avenida Leovigildo Dias Vieira.
Quando percebeu que o comerciante entrou na galeria, o atirador desceu da moto com capacete, sacou uma arma ainda na avenida e foi em direção a ele.
O suspeito seguiu para o piso superior e fez os disparos contra a vítima.
Após o crime, o homem embarcou na lancha, que o aguardava na Praia do Itaguá, e fugiu.
Momentos depois, um outro homem, também de capacete, se aproximou da moto que continuava estacionada e foi embora com ela. O que, para a polícia, indica envolvimento dele no crime.
Ainda de acordo com o BO, a polícia considera que três pessoas cometeram o crime - os dois que fugiram pela lancha e o que fugiu pela moto. O caso foi registrado como homicídio e é investigado.
Criminoso foge de lancha após matar homem a tiros, em Ubatuba
Arquivo Pessoal
Homícidio em Ubatuba: Criminosos fugiram de lancha
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina